Conectados: Festa do Padroeiro São Cristóvão inicia na Comunidade Nsa do Carmo

A primeira noite da novena em honra ao padroeiro São Cristóvão iniciou nesta terça-feira (16) de uma forma diferente. A celebração festiva não foi na igreja Matriz, mas na Comunidade Nossa Senhora do Carmo e marcou também o encerramento dos festejos da padroeira local. O tema geral da Festa do Padroeiro 2019 é “Batizado, chamado e enviado em missão para uma igreja em saída”.

Foto: Pascom/SC

“Nsa do Carmo nos impulsiona a trabalharmos juntos e com a intercessão de todos os Santos que compõem nossa paróquia”, disse Antonio Jorge, membro da comunidade.

Foto: Pascom/SC

Já o padre Juracy, pároco da Paróquia Santo Amaro da Purificação, convidado para presidir a missa, destacou que a motivação da noite foi a descida do Espírito Santo sobre a igreja.

Foto: Pascom/SC

“E você, meu irmão, minha irmã, é igreja, por isso eu te peço: saia em missão”, afirmou o sacerdote.

*Pascom/SC