Na terceira noite, Comunidade Jesus no Monte Tabor discute o papel do leigo na manutenção da paz
Comemorando com muita fé, a Comunidade Jesus no Monte Tabor chegou a mais uma noite de festa, neste domingo (05). Com o sub-tema “Leigos e leigas na vida Eclesial, é fermento para sociedade de Justiça e Paz”, os fiéis fizeram reflexões sobre o papel do cristão na conquista da paz.
O presidente da celebração foi o padre Adilton Lopes, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição da Praia. O sacerdote chamou a atenção para que sejamos sal da terra e luz do mundo, em todas as situações que nos rodeiam.
“O cristão deve se contaminar com a beleza do Evangelho e ser coerente com ele em fé e vida. Além disso, deve crer e adorar naquilo que acredita. É preciso colocar em prática o Evangelho. A nossa maior pastoral é a sociedade, o mundo, as pessoas que precisam de conversão”, afirmou.
Para o membro da comunidade, Aristeu Melo, participante desde a fundação, o leigo tem papel fundamental no combate à violência e, para isso, deve se basear em Jesus Cristo.
“Acredito que nós leigos devemos ajudar nos espelhando em Cristo. Cabe a nós buscar a todo momento essa paz, tendo a certeza que se fizermos por Deus e para Deus, a violência vai se perder”, comentou.
Os homenageados foram a Igreja Matriz e as comunidades de São José, Santo André, São Francisco, Coração de Maria e Nossa Senhora das Mercês. O gesto concreto foi massa para sopa.
PASCOM | Equipe de Cobertura:
Coordenação: Bia Maciel
Entrevistas: Cleisson Puridade
Fotos: Josemario Junior
Vídeos: Cleisson Puridade
Produção: Alisson França, Lais Machado e Larissa Gonçalves
Texto: Bia Carneiro
Edição: Gabriel Sena