Festa do Padroeiro dos Motoristas chega ao fim com efusivas celebrações

Após nove dias de festa, a novena em honra a São Cristóvão acabou na quarta-feira (25). No dia dedicado ao Santo, o tema geral “Como São Cristóvão queremos ser sal da terra e luz do mundo” guiou as comemorações que duraram o dia todo.

Fotos:

Fotos: Agata seidenstucker, Elton Cunha, Rosemario Junior/Pascom

Sob a organização da equipe de liturgia da Igreja Matriz, as celebrações do Dia do Padroeiro começaram cedo, com a primeira Santa Missa às 7h.

Fotos: Agata seidenstucker, Elton Cunha, Rosemario Junior e Darlan Miranda/Pascom

Após a celebração feita pelo pároco, Padre Cristóforo Testa, uma grande carreata tomou conta das ruas do bairro de São Cristóvão.

Os motoristas foram os homenageados no dia, devido ao ofício de condutor atribuído a São Cristóvão. Às 12h, aconteceu outra Missa, comandada desta vez, pela Fraternidade Franciscana de Bethânia.

Grande amigo da Paróquia, o Padre Zé Maria relembrou a necessidade de festejar a missão do santo. “Quando lembramos dele, revivemos e reencontramos a nossa vocação guiados pelo exemplo de São Cristóvão, que levou Jesus Cristo para todos. Essa é a importância desta Festa para nossas vidas”, comentou.

O ápice da novena foi a Missa Festiva presidida pelo bispo auxiliar Dom Marco Eugênio, às 19h. Para ele, São Cristóvão, assim como os outros Santos, representam um modelo ideal a ser seguido.

“Olhamos para os santos e pensamos: o que eles foram eu sou, e o que eles são, eu devo ser um dia. Portanto, temos a obrigação de nos espelhar nos Santos para alcançar a santidade. Também não podemos nos esquecer que os Santos estão olhando do céu por nós”, afirma.

Por fim, o diácono Mário César da Igreja Matriz contou sobre a devoção pelo santo, para aqueles que são motoristas. “Como motoristas, transportarmos muitas pessoas, e por isso, devemos nos espelhar em São Cristóvão que transportou o próprio Cristo. Conduzir o próximo também é um grande ato de amor”, explicou.

Para a equipe da Pastoral da Comunicação, fica a certeza do dever de informar e evangelizar ter sido cumprido.

PASCOM | Equipe de Cobertura
Coordenação da equipe: Ágata Seidenstucker