‘Sementinha’: Missão da Catequese marca a nona noite da Festa do Padroeiro

Após uma intensa maratona de fé e partilha fraterna de todos os serviços paroquiais, a novena em honra ao padroeiro São Cristóvão chegou ao fim, na noite da última terça-feira (24). Com uma igreja matriz repleta de fiéis, o tema abordado foi “Leigos e Leigas: Cristãos batizados, membros do corpo de Cristo e sujeitos da Igreja”, tendo a Pastoral da Catequese como responsável.

Fotos: Elton Cunha e Josemario Junior/Pascom

“Sou realizada. Ser professor é uma dádiva de Deus. Só tenho a agradecer por essa missão que Ele me deu, sou muito honrada por poder alfabetizar as crianças da minha comunidade”, destacou a professora Josefa Queiroz, diretora na Associação Dom Bosco. Os professores foram os homenageados da nona noite do novenário.

Fotos: Elton Cunha e Josemario Junior/Pascom

Para o padre Zeca, da paróquia Santíssimo Sacramento, na Ilha de Itaparica, a reflexão chamou a reconhecer o chamado à santidade, a ajudar os jovens a sair do mundo das drogas e de outros meios de riscos, a ajudar os pais a compreenderem os seus filhos. “O tema desta noite propôs uma renovação espiritual. Sabermos o que é ser leigo, ser Corpo de Cristo, nos leva a agradecer a Deus por fazermos parte desta Igreja”, afirmou.

Fotos: Elton Cunha e Josemario Junior/Pascom

“A Catequese atua na iniciação da vida cristã dos pequeninos, desde os 6 anos, 7 anos, planta uma sementinha, até eles passarem pelos sacramentos do Batismo, Eucaristia, até chegar à Crisma. Tudo isso é a caminhada conduzida pelos catequistas, que têm a missão de demonstrar o sentido de ser cristão para essas crianças”, disse Lais Machado, catequista e coordenadora de Produção na Pascom São Cristóvão e coordenadora da Pascom na Forania 9.

Fotos: Elton Cunha e Josemario Junior/Pascom

Nesta quarta-feira (25), é o encerramento da Festa, com diversas atividades do Dia do Padroeiro dos Motoristas. Pela manhã, às 7h, ocorrerá a Missa dos Motoristas, seguida de carreata pelos bairros vizinhos. Ao meio dia tem a segunda missa e à noite, 19h, a Missa Festiva de encerramento, presidida pelo bispo auxiliar Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida

PASCOM | Equipe de Cobertura:

Coordenação da equipe: Dalany Martins
Fotos: Elton Cunha e Josemario Junior
Entrevistas: Taylane Santos
Vídeos: Darlan Miranda
Produção: Dalany Martins
Lives: Alisson França
Social Media: Raiane Brito
Texto: Cadu Freitas
Edição: Cleisson Puridade