Oitava noite da Novena reforça o convite de uma Igreja peregrina

A oitava noite da novena de São Cristóvão, na segunda-feira (23), teve como tema “A Igreja, povo de Deus peregrino, chamada a evangelizar”. A Missa presidida pelo Padre Adilton, foi animada pelo Terço dos Homens, os quais foram responsáveis pela noite, contando também com os policiais da 49ª Companhia de Polícia, homenageados da noite.

Fotos: Patrícia Nogueira e Diego Santiago/Pascom

Em sua homilia, o Padre comentou sobre o serviço do diaconato e sobre a oração do terço. “O terço é a oração de Jesus. Porque nós vivemos e meditamos os mistérios de Jesus. Da sua anunciação até a sua glória. […] Devemos contemplar o rosto de Cristo com o olhar de Nossa Senhora”, explicou.

Fotos: Patrícia Nogueira e Diego Santiago/Pascom

Em entrevista à equipe de reportagem da Pascom, Padre Adilton também falou sobre a importância da Igreja peregrina, tema da noite. “A Igreja existe não para anunciar a si mesma. A Igreja existe para anunciar a Cristo”, enfatizou.

Fotos: Patrícia Nogueira e Diego Santiago/Pascom

Edilson Costa, coordenador do Terço dos Homens, comentou sobre a importância desse serviço pastoral através do Terço: “Somos chamados a levar esse Jesus a qual por Maria encontramos. O Terço dos Homens é essa salvação que o homem procura, não apenas para si próprio, mas para toda sua família”.

Fotos: Patrícia Nogueira e Diego Santiago/Pascom

A Novena em celebração a São Cristóvão se encerra nesta terça-feira (24) com o tema “Leigos e Leigas: cristãos batizados, membros do Corpo de Cristo e sujeitos na Igreja”, sendo o grupo de Catequese responsável pela noite. Os homenageados são os professores e as crianças, como de costume, às 19h, na Igreja Matriz de São Cristóvão. Na quarta-feira (25), tem o encerramento da festa, com as celebrações festivas pelo Dia do Padroeiro São Cristóvão.

Fotos: Patrícia Nogueira e Diego Santiago/Pascom

PASCOM | Equipe de Cobertura:

Coordenador da Equipe: Eilton Soares
Fotos: Patrícia Nogueira
Entrevistas: Larissa Gonçalves
Vídeos: Amanda Alencar
Produção: Diego Santiago
Lives: Andreza Fraga
Texto: Jardel Messias
Edição: Cadu Freitas

Assista o vídeo da oitava noite: