Sexta noite da Novena tem chamado especial: ‘ser luz do mundo e sal da terra’

“A luz do mundo, o sal da terra”, este foi o chamado especial que o Senhor fez aos leigos e leigas da Paróquia durante a sexta noite da Festa do Padroeiro 2018, no sábado (21). Responsáveis pela celebração, a Pastoral Familiar e o Encontro de Casais com Cristo prepararam momentos de oração e intimidade com Deus.

Foto: Camila Barcelos/Pascom

“Esta é uma chance única e exclusiva. Nosso Senhor nos fez um convite amoroso, de sermos sal da terra, luz do mundo. Por isso, precisamos abraçar com coragem aquilo que ele nos deu no dia do batismo. Nós somos vivificados pelo Espírito e capacitados a levar a mensagem de salvação”, destacou o padre Franklin Silveira, celebrante convidado da noite.

Foto: Camila Barcelos/Pascom

Para Paulo Silva, do Núcleo Jovem Paroquial, a vitalidade da juventude é capaz de atrair o olhar de outros jovens: “Estes, vão se interessar por toda alegria que os jovens cristãos católicos transbordam”.

Foto: Camila Barcelos/Pascom

O gesto concreto da noite foite Leite em pó. E a doação será feita para entidades sociais ligadas à paróquia.

Domingo da juventude

A programação neste domingo (22), sétimo dia do novenário em honra ao padroeiro São Cristóvão será diferente. Começa às 16h com procissão pelas ruas do bairro, encerrando com a Santa Missa.

O tema será “Missão e desafios dos cristãos leigos e leigas do século XXI” e o responsável é o Núcleo da Juventude, formado por EJC, Pascom, Coroinhas, Jovens de Betânia e Éfata.

PASCOM | Equipe de cobertura

Coordenador: Darlan Miranda
Entrevistas: Rafaela Penha
Fotos: Camila Barcelos